Odair: Após a final da Copa do Brasil, Tiago Nunes era o melhor e eu o pior
Atualmente no comando do Fluminense, o técnico Odair Hellmann considera injustas as comparações e rótulos colocados nos treinadores e usa como exemplo a forma como foram tratados ele e Tiago Nunes após a final da Copa do Brasil de 2019, vencida pelo Athletico-PR de Nunes contra o Internacional de Hellmann.
Em entrevista ao programa Os Canalhas, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, o treinador afirma que a análise do futebol não pode se basear apenas com base resultado final de uma competição e sim no trabalho em um todo, e lamenta a forma como, em sua opinião, o segundo colocado não é valorizado no Brasil.
"Essa situação que o ser humano tem de que eu vou te dar um exemplo, ano passado nós fomos para a final da Copa do Brasil, nós éramos, estávamos entre os cinco do Brasileiro, estávamos nas quartas de final da Libertadores, perdemos do Flamengo, que foi campeão. Fomos à final da Copa do Brasil e no outro dia de manhã o Tiago Nunes era a melhor pessoa do mundo e o Odair Hellmann era o pior treinador do mundo. Isso não pode existir", afirma Hellmann.
Após a final da Copa do Brasil, Tiago Nunes acabou contratado pelo Corinthians para iniciar o trabalho em janeiro, mas foi demitido devido aos resultados ruins durante a temporada atual. Já Hellmann, foi demitido antes de concluir a temporada 2019 no Inter e está no comando do Fluminense desde janeiro.
"Não pode quarta-feira de noite os dois estarem (em cima) e um na quinta de manhã não valer nada e o outro valer ouro. Essa diferenciação do profissional, do ser humano é que não pode acontecer", diz Hellmann.
"Um não é extraterrestre e nem o outro incompetente e burro, animal que tem que ser mandado embora e pisar na cabeça dele, e isso acontece não só no futebol, acontece na música, acontece em tudo que é lugar. Só nós que temos essa cultura de matar o segundo colocado. O segundo colocado tem que ser enforcado, jogado dentro de um rio para matar ele afogado. Não é assim", conclui.
Os Canalhas: Quando e onde?
O programa Os Canalhas vai ao ar toda terça-feira, às 14h, com programa inédito, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.