ANÁLISE
UOL Palmeiras #5: Como Borja pode ser o '9 dos sonhos' de Abel Ferreira
Do UOL, em São Paulo
30/03/2021 16h00
Após a fracassada negociação por Borré, o Palmeiras ainda tenta encontrar um camisa 9 para reforçar seu elenco. Diante das dificuldades encontradas pelo clube no mercado da bola, a solução para atender ao pedido do treinador Abel Ferreira pode estar bem mais perto do que se imagina: Miguel Borja.
No podcast UOL Palmeiras #5 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o colunista Danilo Lavieri e o setorista Thiago Ferri debatem se o atacante colombiano seria uma boa opção para o treinador. Vale lembrar que Borja está emprestado até 30 de junho ao Junior Barranquilla, da Colômbia.
Para Lavieri, recuperar Borja seria um desafio e tanto para o técnico português - e pode ser uma saída interessante. "Dadas as circunstâncias, considerando que o Palmeiras não tem conseguido encontrar um camisa nove e já tem contrato com o Borja e que o Abel fez milagre com 90% do elenco, diria que daria para fazer um teste. Chegar para o Abel e falar 'bom, ganhar a Libertadores é fácil; a Copa do Brasil, é fácil; quero ver fazer o Borja jogar bola'", disse o colunista.
Ferri faz ressalvas caso o Palmeiras realmente resolva apostar no retorno do atacante colombiano. "Se ele voltar, não dá para entender que ele é um salvador da pátria. Seria um dos processos de recuperação mais difíceis para o Abel tentar. No Junior Barranquilla, ele está feliz por estar em casa, no clube de infância", ponderou.
Outro ponto importante é a quantidade de críticas que o jogador recebeu em sua passagem pelo Palmeiras. "Acho que o Borja foi diretamente prejudicado pela questão do preço da negociação. Se na época fosse um atacante trazido para compor elenco, entrar em alguns jogos, não teria tantas críticas. Outra questão é a disposição dele, que parece estar no mundo da lua", apontou Lavieri.
Ouça o podcast UOL Palmeiras e confira também os detalhes da movimentação do clube no mercado da bola.
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Palmeiras, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL