Um dos reforços contratados nesta temporada, Martin Benítez caiu nas graças do técnico Hernán Crespo e da torcida. O meio-campista se tornou um dos destaques do time com suas assistências e bom futebol. Ele está emprestado até dezembro ao Tricolor que, se quiser ficar em definitivo com ele, terá que pagar US$ 3 milhões ao Independiente.
No podcast UOL São Paulo #12 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o colunista Menon e o repórter Thiago Fernandes discutem a situação do jogador, que se tornou um dos principais destaques na temporada e se tornou um dos pilares do time de Crespo.
"O São Paulo precisa pagar US$ 3 milhões para adquirir o Benítez. Já existe a ideia de comprá-lo, mas ainda não é algo certo. Mas o Benítez, mantendo esse bom futebol, certamente estará nos planos da diretoria para 2022. Ele tem agradado bastante. Foi decisivo principalmente no jogo com a Ferroviária e deu mais uma assistência contra o Mirassol. É um jogador bem importante", avaliou Fernandes.
Para Menon, o bom desempenho de Benítez também está relacionado à contribuição de outro jogador em campo. "Ele é muito criativo, descobre espaços e está sendo bem utilizado ao jogar mais adiantado. O Gabriel Sara ajuda muito ao fazer a recomposição, então o Benítez não precisa fazer muito essa parte", comentou, destacando que o argentino tem mais liberdade sem uma necessidade tão grande de marcação.
Embora o São Paulo tenha restrições orçamentárias, Menon acredita que o clube deveria fazer um esforço para contratar Benítez em definitivo ao final do período de empréstimo. "Não sei como será o orçamento do ano que vem, mas aí você precisa se adaptar. No fim do ano, o São Paulo deve perder o Hernanes e não sei se o Galeano fica. Eu me adaptaria, cortaria aqui e ali e ficaria com ele. Benítez está se mostrando muito importante", completou.
Ouça o podcast UOL São Paulo e confira também a análise sobre a semana decisiva da equipe em meio à disputa por vaga na Libertadores e da final do Paulista.
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL São Paulo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.