A torcida do Palmeiras vive a expectativa para a reestreia de Dudu, que teve seu nome publicado no BID e já está apto a defender a equipe. Os palmeirenses, porém, devem ter um pouco mais de paciência para ver o atacante em ação novamente, já que ele ainda precisa aprimorar a parte física após voltar do Al-Duhail.
No podcast UOL Palmeiras #19 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes e o repórter Diego Iwata Lima falaram sobre o retorno do atacante ao Palmeiras, como ele pode se encaixar na equipe titular e quando ele estará em condições ideais de jogo.
Lima deu um panorama de como está a preparação de Dudu para voltar a atuar pelo Palmeiras. "Ele treina desde a semana passada e vinha fazendo um trabalho por conta antes da integração, até com dicas de profissionais do Palmeiras. Tanto ele como o Pedrão [zagueiro que está de volta ao clube] fizeram trabalhos de análise física e ainda falta um pouco. Ele ficou um mês de férias e ainda não tem condição para jogar. Estimo mais uma ou duas semanas de trabalho", afirmou.
Com a fase final de preparação de Dudu se aproximando, é comum o torcedor pensar como o atacante vai se encaixar na equipe e qual a vaga ele irá ocupar. "Hoje, um jogador se tornou indiscutível: Gustavo Scarpa. Ele dá assistências, faz gols e dita o ritmo do ataque do Palmeiras. Não vai perder vaga para a entrada do Dudu. Todos os demais do meio-campo para a frente, até mesmo os centroavantes, embora não seja tanto a do Dudu, disputam posição com ele. Acho que um cara como o Dudu chega para conquistar espaço e não sair do time", comentou o repórter.
Lima destacou que Abel Ferreira terá à disposição um jogador versátil para desempenhar diferentes funções ofensivas. "Você tem várias opções. No Palmeiras, ele já jogou como ponta pela esquerda, que é onde ele sente mais confortável, ponta pela direita, como um ponta clássico, com jogadas pela linha de fundo e ultrapassagem. Já jogou como o dez, como vinha atuando com o Vanderlei Luxemburgo antes de ir para o Al-Duhail, e algumas vezes como falso nove no decorrer dos jogos, conforme as substituições eram feitas", enumerou.
O setorista apontou qual deve ser a escolha do treinador para utilizar o reforço. "Meu palpite é que ele vai entrar no ataque mesmo, de lado de campo, já que ele tem uma característica de armação também. O Abel é um cara que surpreende. Ele inventou o Rony de centroavante e deu muito certo. O Abel é tão hábil em achar novas maneiras que pode ser que ele tenha uma forma de jogar para o Dudu que a gente nem tenha pensado ainda", concluiu.
Ouça o podcast UOL Palmeiras e confira também a discussão sobre como o ambiente no clube ficou bem mais leve após várias polêmicas nas últimas semanas.
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas" de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Palmeiras, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.