Um dos principais ídolos da história recente do Palmeiras, Fernando Prass está de volta ao clube. O ex-goleiro, de 43 anos, agora é comentarista da TV Palmeiras Plus. Ele foi o convidado especial deste episódio do podcast e falou um pouco de sua relação com o alviverde.
No podcast UOL Palmeiras #23 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes e o setorista Diego Iwata Lima conversaram com o ídolo palmeirense, que elogiou o trabalho do técnico Abel Ferreira, seu rival quando ambos jogaram em Portugal.
Prass teve o atual técnico do Palmeiras como adversário em campo. O então goleiro atuava pelo União Leiria. "Eu joguei contra o Abel, quando ele estava no Sporting. Temos a mesma idade. Quando o encontrei aqui, pelo Ceará, ele me perguntou: 'Pô, você ainda joga?'. Ele já tinha parado há um bom tempo. Logo quando ele assumiu, conversei com alguns jogadores, que ficaram muito impressionados pela metodologia dele", comentou.
O ex-goleiro elogiou Abel e disse que os jogadores também tiveram uma reação positiva ao trabalho do técnico português. "Culturalmente tem diferença. Não é só na parte tática, técnica, no entendimento do jogo. São coisas que a pessoa aprende em cursos, como métodos de treinamento e sistemas de jogo. A parte cultural é diferente e vem de cada país, de cada sociedade. É legal isso, porque ele traz uma cultura diferente. Acho super interessante. Os jogadores se impressionaram com essa parte", afirmou.
Prass contou que se encontrou com Abel e conversou sobre as diferenças entre o futebol brasileiro e o europeu. "Estive com ele há uns dois meses, quando acompanhei um treino. Pude conversar com ele e lhe perguntei o que achava dessa loucura do futebol brasileiro. Ele falou que é uma loucura mesmo, que é totalmente diferente do que se vive na Europa em termos de ambiente, gestão, treinamento, torcida, mídia. É uma coisa com mais energia, adrenalina", completou.
Ouça o podcast UOL Palmeiras e confira o bate-papo com o ex-goleiro, que falou sobre sua experiência como comentarista na TV Palmeiras Plus e como suportar uma maratona intensa de jogos como o Palmeiras tem encarado.
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas" de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Palmeiras, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.