Topo

OPINIÃO

Trajano: Atlético-MG com Diego Costa e Hulk para segurar não vai ser fácil

Do UOL, em São Paulo

11/08/2021 11h44

Líder do Campeonato Brasileiro e com início das quartas de final hoje diante do River Plate, no Monumental de Núñez, o Atlético-MG segue buscando reforços e negocia com o atacante Diego Costa, atacante que fez carreira no futebol europeu e ainda não acertou com um novo clube depois da saída do Atlético de Madri.

Em sua participação no UOL News Esporte, José Trajano afirma que o Atlético-MG vai precisar arrumar lugar para Diego Costa no time, citando o temperamento do jogador, mas ressalta que será difícil bater o Galo caso a negociação se concretize, considerando uma dupla com Hulk.

"Vai dar certo com o Hulk? O Diego Costa é meio invocadinho. Aliás, invocadinho não, invocadão. Se ele for contratado e não arranjar um lugar para ele que ele se sinta bem, não é fácil de aturar. Agora, se der tudo certo, você com Diego Costa, que é forte, trombador, brigador, e o Hulk, para segurar não vai ser fácil, não", diz Trajano.

O jornalista comenta também o jogo diante do River Plate, em Buenos Aires, considerando que deve ser uma grande partida e diz que, mesmo que não esteja encantando, o Atlético-MG tem conseguido bons resultados devido ao bom elenco e com Hulk resolvendo.

"Esse jogo do Atlético-MG tem tudo para ser um jogão, o Atlético-MG não me encanta, mas resolve e tem um elenco muito bom. Na época do Sampaoli, quem resolvia a parada era o Keno. Jogava a bola para o Keno ali na esquerda, ele ia driblando, cortava para dentro, fazia gol. O Keno desapareceu por contusões, e agora é o Hulk", diz Trajano.

O repórter Guilherme Piu afirma que a questão salarial ainda é um entrave, mas os dirigentes atleticanos estão otimistas sobre a negociação com Diego Costa.

"É o líder do Campeonato Brasileiro, é o time de melhor desempenho na Copa Libertadores e está aí para quem sabe contratar o Diego Costa, que é outro astro internacional, então o torcedor do Atlético-MG vive nas nuvens, é um momento áureo do Galo na temporada e vamos ver, existe a possibilidade, a questão salarial é que é o grande entrave no momento, mas a expectativa dos dirigentes do Atlético-MG é bem positiva em relação a um desfecho", conclui.