Topo

Badauí viajou sem ingresso para ver Corinthians em final na Bombonera

Do UOL, em São Paulo

20/08/2021 04h00

A paixão pelo Corinthians levou Badauí, vocalista do CPM 22, a virar até Buenos Aires duas vezes para acompanhar o time de coração, diante do River Plate, no Monumental de Núñez, em 2006, e depois contra o Boca Juniors, na final da Libertadores de 2012, quando o clube conquistou o sonhado título com um empate na Bombonera e uma vitória no Pacaembu.

Em entrevista a Mauro Cezar Pereira no programa Dividida, do Canal UOL, o músico conta que viajou sem ingresso e decidiu aproveitar o contato que teve com diretorias ao participar de eventos para tentar a sorte no hotel em que o Corinthians estava hospedado. E deu certo, ele visitou o famoso estádio do Boca Juniors e viu o gol de Romarinho.

"Em 2012 eu fui para a Argentina sem ingresso, final da Liberta, eu falei 'vou para lá'. E nessa época eu estava frequentando mais o clube, eu estava meio próximo ali dos diretores, eu tinha conhecido o Andrés, até porque eu fui convidado para cantar lá nos 100 anos do clube no Anhangabaú, então eu estava próximo da diretoria nessa época e acabei indo lá, entrei no hotel e fui tentar arrumar ingresso, ainda acabei arrumando lá com um diretor, o Roberto de Andrade”, diz Badauí.

"Fui feliz demais ali naquele jogo. Que estádio incrível, torcida também, jogar contra o Boca na Bombonera, Boca do Riquelme, foi uma experiência inesquecível para mim também. Aquele gol do Romarinho, nossa!”, completa.

O cantor conta que outros amigos assistiram no meio da La 12, a mais famosa torcida barra brava do clube argentino e no fim eles deixaram o estádio caminhando, já que não tinha táxi devido à necessidade de esperar que saíssem todos os torcedores do clube argentino.

"Foi uma experiência incrível, o maior frio, ficamos no estádio, acabou o jogo e ficamos duas horas dentro do estádio lá lotado, esperando sei lá o quê, depois não tinha taxi para ir embora, todo mundo saiu andando, cantando, foi muito doido esse rolê aí”, conclui.