Topo

Badauí: Está passando até Série B e eu estou vendo, eu gosto muito de futebol

Do UOL, em São Paulo

21/08/2021 04h00

Futebol é levado muito a sério por Badauí, vocalista do CPM 22, que fala em entrevista a Mauro Cezar Pereira, no programa Dividida, no Canal UOL, sobre a origem da sua relação com o esporte e a forma como gosta de acompanhar os jogos, sejam eles do seu time, o Corinthians, ou não, indo de Série B do Campeonato Brasileiro aos jogos do Campeonato Inglês.

Badauí diz que a paixão pelo futebol tem grande influência do pai e ressalta a importância do futebol também como um instrumento para colocar em evidência assuntos que são relevantes para a sociedade.

"Eu me apaixonei pelo futebol porque eu sempre joguei bola, cara. Eu treinava futebol quando era moleque, meu pai me levava para todo jogo de várzea que ele jogava, depois tinha as rodas de samba, todo mundo ficava o dia inteiro falando de futebol e eu estou em um grupo também em que todo mundo é amante de futebol, não só dos seus clubes, então é muito doido assim, eu acho o esporte espetacular, é mágico", diz Badauí.

"É um esporte que une todas as classes para o mesmo propósito. Como eu falei no começo também, é um veículo importantíssimo para a gente levantar causas sociais e pautas importantes da nossa sociedade, mas fora isso, o jogo em si a minha paixão é porque eu sempre joguei bola, eu sempre joguei de lateral direito, uma posição que eu comecei quando comecei a treinar em escolinha e fiquei até hoje, no meu futebol aqui no society que eu jogo toda terça, eu sempre jogo de lateral", completa.

O músico diz que já ouviu até questionamento em casa por ver jogos muito além do seu time de coração. Os jogos do Campeonato Inglês nas manhãs de domingo estão na prateleira mais alta entre suas preferências.

"Eu assisto tudo que é jogo, minha mulher fala ‘pô, meu. Por que esse time?’. Eu gosto de assistir, às vezes está passando até Série B e eu estou vendo, eu gosto muito do futebol mesmo. Eu piro, eu te acompanho também e eu gosto muito do futebol inglês, apesar de eu não conhecer tanto os jogadores por nome e não acompanhar tanto assim tabela e essas coisas, mas eu sempre que está rolando um jogo, principalmente no domingo de manhã, eu adoro assistir", afirma Badauí.

"Pelo nível de futebol que é, para mim é o melhor campeonato do mundo, mas eu lembro também tipo domingo, moleque assim, esperando o almoço sair também assistindo Silvio Lancelotti narrando o Campeonato Italiano na Bandeirantes", conclui.

O Dividida vai ao ar às quintas-feiras, às 14h, sempre com transmissão em vídeo pela home do UOL e no canal do UOL Esporte no Youtube. Você também pode ouvir o Dividida no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Amazon Music.