Em um dos confrontos mais esperados da Copa do Brasil, Flamengo e Grêmio se enfrentam pelas quartas de final. O duelo marca o reencontro entre o técnico Renato Gaúcho e o Tricolor, agora sob comando de Felipão e que tenta se reerguer na temporada.
No podcast UOL Flamengo #26 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Vanderlei Lima e o setorista Leo Burlá comentam sobre o duelo, que terá um sabor especial para Renato Gaúcho, ídolo para as duas torcidas.
"Todo mundo concorda que o momento do Flamengo é melhor, mas acho que nesses jogos de 180 minutos, ainda mais com dois clubes tão grandes e acostumados a ganhar a competição, isso se diluiu um pouquinho. Acho que esse time do Flamengo já é muito calejado e esse tipo de jogo não assusta. A equipe está habituada a esses confrontos de mata-mata e, sem dúvida, vai respeitar o Grêmio"
Mesmo com o Flamengo em melhor fase, o repórter preferiu não o apontar como favorito para o embate com a equipe gaúcha. "Embora o Grêmio não viva um grande momento, poucos times no Brasil têm uma tradição em copa como ele. Nunca podemos desprezar sua capacidade de se reinventar em um mata-mata. E, obviamente, tem o tempero do Renato, que é uma história à parte nesse Flamengo x Grêmio. Ele é uma cria gremista, embora nunca tenha escondido que sonhava treinar o Fla. Chegou esse dia", disse.
Burlá também ressaltou o duelo particular entre os técnicos. "Vamos ver como o Renato se aproveita desse conhecimento, que é valioso. Ele estava até ontem lá. Conhece todo mundo, sabe os pontos fortes, onde o Grêmio é mais frágil. Acho que é um ganho que o Flamengo tem. O Felipão é criticado, muitas vezes justamente, mas ele também gosta desses jogos. Ele é enjoado nessas partidas eliminatórias. Quem passar vai para a semifinal com um fôlego imenso", finalizou.
Ouça o podcast UOL Flamengo e confira também a discussão sobre se o Flamengo deveria poupar alguns jogadores no Brasileirão por conta do calendário apertado.
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Flamengo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.