A novela Roger Guedes está perto do fim e, ao que tudo indica, com um desfecho feliz para o Corinthians. Após uma longa negociação, o atacante conseguiu rescindir seu contrato com o Shandong Taishan da China, e está livre para acertar com outro clube. A diretoria do Timão espera costurar um acordo com o jogador para, enfim, anunciá-lo como reforço.
No podcast UOL Corinthians #26 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Vanderlei Lima e o setorista Yago Rudá falaram sobre a movimentação corintiana no mercado da bola. Enquanto Roger Guedes está perto de chegar ao Parque São Jorge, Willian parece ser um sonho distante.
"Roger Guedes está muito bem encaminhado. É muito difícil ele não vir para o Corinthians. Virou uma novela. O Roger Guedes negociou por meses sua rescisão com o clube chinês, com quem tinha contrato até o meio do ano que vem. Ele não joga desde dezembro por estar impedido de entrar na China por conta da pandemia. O Corinthians não participou dessa negociação, mas conversava com o Roger Guedes enquanto ela rolava", comentou Rudá.
Com o impasse resolvido entre o jogador e o Shandong Taishan, a expectativa é de que logo seja fechado um acordo com o Timão. "Agora que ele está livre, deve assinar com o Corinthians nos próximos dias. O contrato é até o fim de 2024, recebendo o teto salarial e luvas que serão diluídas ao longo desse período. Vai ser um reforço de peso e só uma notícia bombástica tiraria o Roger Guedes do Corinthians", afirmou o repórter.
Enquanto a situação de Roger Guedes está próxima de um acerto, a de Willian se mostra mais complexa. O meia-atacante mostrou-se irritado com o plano fracassado do Arsenal de recuperar seu prestígio dentro do futebol inglês e de ser protagonista em competições europeias. O time sequer se classificou para a disputa de torneios continentais.
Mesmo com este cenário, o Corinthians enxerga Willian como uma negociação complicada. "Tanto ele como a família querem ficar na Europa. O Willian tem até o próximo dia 31 para fechar um contrato no Velho Continente. A prioridade, de longe, é permanecer lá. Caso isso não aconteça, há o interesse do Corinthians, que faria um esforço financeiro. O clube teria que negociar jogadores para abrir espaço para pagar o Willian, que ganha em libras e é um valor surreal para os padrões brasileiros", concluiu Rudá.
Ouça o podcast UOL Corinthians e confira também como está a situação de Sylvinho, que ganhou um respiro após ser criticado por torcedores.
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.