Topo

Coordenador de técnicos não tem expectativas com a Argentina na Copa

Do UOL, em São Paulo

26/08/2021 15h54

A Argentina encerrou seu jejum de conquistas que já durava 28 anos ao vencer a Copa América no Brasil sob o comando do técnico Lionel Scaloni, mas a taça não provoca mudança na expectativa dos argentinos em relação à Copa do Mundo do Qatar na opinião de Leo Samaja, que coordena os cursos da AFA para treinadores.

Em entrevista a Mauro Cezar Pereira no programa Dividida, do Canal UOL, Samaja afirma que a seleção argentina passa por um momento de transição e não há grandes expectativas em relação ao próximo Mundial.

"O jovem treinador foi o único que conseguiu conquistar uma Copa América depois de tantos anos, né? Então a experiência é relativa. Mas, de cara, a Copa do Mundo é muito prematuro a gente pensar. Sendo objetivo, não somos muitos otimistas do lado de fora porque não se observa uma missão Copa do Mundo como [em] outros anos, outras décadas atrás, não se observa esse espírito", afirma Samaja.

"A Argentina se encontra em um momento de reconstrução e uma nova geração que está conquistando seu espaço na seleção. Seria muito prematuro hoje carregar nas costas dessa nova camada uma responsabilidade que não é tal. A vontade sempre está [presente], mas sendo objetivo, não há grandes ilusões", conclui.

O Dividida vai ao ar às quintas-feiras, às 14h, sempre com transmissão em vídeo pela home do UOL e no canal do UOL Esporte no YouTube. Você também pode ouvir o Dividida no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Amazon Music.