A situação do Palmeiras faz sua torcida viver um dilema: o copo do time está meio cheio ou meio vazio? Há quem veja motivos para lamentar, por conta dos títulos perdidos (Paulistão, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana) e da eliminação na Copa do Brasil para o CRB. Outros enxergam um time firme na disputa por dois títulos importantes na temporada: Libertadores e Brasileirão.
No podcast UOL Palmeiras #27 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Vanderlei Lima e o repórter Diego Iwata Lima conversaram sobre o desempenho do Verdão nesta temporada e o compararam ao de Flamengo e Atlético-MG, apontados como grandes forças do futebol nacional e favoritos às taças que disputam.
Lima discorda da visão de que o Palmeiras possa se configurar como 'mico do ano' caso termine a temporada sem títulos. "O time está brigando pelo título da Libertadores e do Brasileiro. Claro, houve um vexame na Copa do Brasil, mas isso já está assimilado. O Palmeiras faz uma campanha muito digna. A questão do mico é um pouco de exagero de uma parcela da torcida", opinou.
Para o repórter, a movimentação dos arquirrivais no mercado da bola pode ajudar a entender essa visão pessimista e alguns torcedores em relação ao Verdão. "Parece que os rivais terem contratando está abalando o psicológico do palmeirense. Esse time, que foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com méritos, de repente virou um time ruim, e não é verdade. Entendo que ganhar do Flamengo vai catapultar o moral do elenco", disse Lima, referindo-se ao duelo pelo Brasileirão em 12 de setembro diante de um adversário direto pelo título.
Tanto na Libertadores como no Brasileirão, Lima vê o Palmeiras em plenas condições de encarar seus rivais sem medo. "Não vejo o Atlético-MG como franco favorito na Libertadores. É um time muito bom, mas tem menos conjunto do que o Palmeiras e menos dominado pelo seu técnico, já quem tem peças chegando. O Abel já mostrou bastante inteligência para conseguir superar times mais fortes no papel. O Palmeiras está completamente na briga pelos dois campeonatos", comentou o setorista, citando o River Plate, rival palmeirense nas semifinais da última Libertadores, como exemplo de uma boa equipe vencida pelo Verdão.
O repórter não vê Flamengo e Atlético-MG em nível de superioridade em relação ao Palmeiras. "O Palmeiras é um time que tem corpo. Está oscilando, mas tem conjunto, uma ideia de jogo, um bom elenco. Acredito que o Palmeiras não deve muito a nenhum desses times. O palmeirense subestima o elenco que tem e a capacidade de jogadores como Danilo, Raphael Veiga, Gustavo Gómez e Weverton. Há problemas, não restam dúvidas quanto a isso, mas entendo que o Palmeiras tem um time forte e não vejo mico se terminar o ano sem conquistas", concluiu.
Ouça o podcast UOL Palmeiras e confira também o debate sobre qual seria a melhor formação para o ataque alviverde.
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas" de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Palmeiras, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.