A pressão sobre Sylvinho continua alta e o treinador balança no cargo. As críticas vindas das arquibancadas e de alguns membros da diretoria cresceram após a derrota no clássico para o São Paulo (1 a 0). Mesmo com a contratação de reforços de peso, o time não consegue engrenar no Brasileirão e o futuro do técnico permanece incerto.
No podcast UOL Corinthians #34 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Vanderlei Lima e o repórter Yago Rudá conversaram sobre o momento tenso vivido pelo técnico do Corinthians, que continua prestigiado pela diretoria. Tudo pode mudar, porém, caso a vaga para a Libertadores fique seriamente comprometida.
"O Sylvinho balança no cargo, pressionado pela torcida, nas redes sociais e dentro do Parque São Jorge, por pessoas influentes dentro da política do clube. Há até algumas semanas, o Corinthians tinha a ambição de ficar em terceiro ou quarto [no Brasileirão] para garantir uma classificação direta para a Libertadores. Agora, começa a se questionar se vai conseguir disputar a competição continental", disse Rudá.
Uma das críticas direcionadas ao treinador se refere a uma suposta frieza no comando da equipe. Rudá discorda dessa visão. "Contra o Internacional [empate por 2 a 2], ele teve uma postura mais firme, justamente algo que se cobra dele. O Sylvinho chamou a responsabilidade, bateu no peito e falou grosso, sem ser mal-educado com a imprensa. Ele até tem esse 'sangue quente', mas tem dificuldade de demonstrar isso, pelo menos para o público. Até agora, com toda a pressão sobre ele, não vimos nenhum jogador reclamar por ser substituído ou pedir alguma mudança. Muito pelo contrário: todo jogador, quando se manifesta, sai em defesa do Sylvinho", comentou.
Para o repórter, o Timão passa por um momento de turbulência comum a qualquer clube, ainda mais em uma equipe em formação. "O problema do Corinthians é encontrar soluções para os seus problemas. Não acho que seja gestão de grupo, ou que o Sylvinho esteja tentando reinventar o futebol. O Corinthians passa por um problema normal de temporada. A pressão sobre o treinador não tem nada demais. Ela é justa e faz parte da rotina de um clube do tamanho do Corinthians", concluiu.
Ouça o podcast UOL Corinthians e confira também a discussão sobre a má fase de Cássio e se o goleiro pode perder a condição de titular da equipe.
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.