Juca e Trajano analisam influencers: 'Milhões de seguidores e você nem sabe quem são'
Durante papo sobre a estreia no programa "Cartão Vermelho", os jornalistas José Trajano e Juca Kfouri analisaram o fenômeno dos influencers nas redes sociais:
"O que mais me aflige nos tempos modernos? São os chamados influencers. Qual a profissão? Influencer... Ou seja, um vagabundo às vezes, que não faz rigorosamente nada, tem três milhões de seguidores, porque falou que esse copo é bonito, sei lá... Qualquer barbaridade. Não estou falando que é todo mundo. O Casimiro é legal. Muita gente faz um trabalho muito legal. Mas tem pessoas que você nem sabe direito quem são e não sabe do que se trata, mas mesmo assim têm milhões de seguidores", diz Trajano.
"Ah, sim, os influencers. É, realmente, eles fazem qualquer barbaridade e ficam populares. Um falou que nazismo é igual comunismo, que deveria ter partido nazista legalizado no Brasil... É isso. Falam qualquer coisa, acham que estão num boteco. Mas o que acho notável é que, mal ou bem, a gente foi capaz de se adaptar a isso. De repente, estar em todas as mídias. Mais em uma, menos em outra, mas estamos em todas, passando o recado. Isso bem é aquilo que o Umberto Eco disse: 'As redes sociais deram voz a uma legião de imbecis'", completa Juca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.