UOL Esporte Vôlei
 
25/09/2010 - 15h39

Bernardinho revela recusa da FIVB em pedido por Marlon; Vissotto não preocupa

Roberta Nomura
Em Verona (Itália)

Os problemas no departamento médico pautaram a entrevista coletiva do técnico Bernardinho após a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Tunísia na estreia no Campeonato Mundial, neste sábado. O comandante revelou que após a piora do levantador Marlon fez solicitação a FIVB (Federação Internacional de Voleibol) para substituir o jogador que está com suspeita de Doença de Crohn (inflamação crônica intestinal). No entanto, a entidade negou o pedido. Enquanto não pode contar com o atleta, o treinador tem ao menos uma boa notícia: Leandro Vissotto não preocupa.

O oposto sentiu o calcanhar no segundo set e foi substituído por Théo. Na saída da quadra, Vissotto caminhava sozinho e revelou que já sentiu o problema em outras oportunidades, mas teve recuperação rápida. O titular na saída de rede disse que estará à disposição para o duelo contra a Espanha, às 16h (horário de Brasília) deste domingo.

“Cai de mau jeito. Na hora que pisei, senti adormecido. Deu uma inchada, mas dá para ficar bem logo”, disse Vissotto, que em um set e meio marcou três pontos na vitória com parciais de 25-14, 25-21 e 25-14.

Poucas horas antes da partida, o Brasil teve a confirmação da ausência de Marlon em toda a primeira fase do Mundial. O levantador sofreu durante toda a semana com problemas intestinais, mas treinou na manhã de sexta e a comissão técnica descartou o corte. No entanto, à noite, ele pirou e chegou a viajar nesta manhã para ser examinado.

A seleção tentou, então, solicitação na FIVB para substituir o jogador. Sem sucesso. O prazo para trocar de atleta era até o início da tarde de sexta. A única possibilidade seria a inscrição de Sandro, presente na pré-lista de 20 jogadores brasileiros para o Mundial. “Fizemos o pedido, mas foi negado. Não adianta ficar brigando. Vamos adiante com as peças que temos à disposição”, falou Bernardinho.

Não há prazo para a recuperação de Marlon. Com isso, Bruninho segue como única opção no levantamento. “Quem sabe podemos contar com ele no fim da segunda fase ou começo da terceira. Mas a primeira preocupação é a saúde e recuperação dele”, completou.

Após a vitória na estreia, o Brasil volta a quadra neste domingo contra a Espanha. No encerramento da primeira fase, o adversário é Cuba, às 16h (horário de Brasília) de segunda-feira. Nestes jogos, a única opção de levantador é Bruninho.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host