UOL Esporte Vôlei
 
25/09/2010 - 16h04

Humilde, Tunísia diz que "jogou para aprender com os melhores do mundo"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Tunísia não criou resistência ao Brasil na estreia do Campeonato Mundial. Após a derrota por 3 a 0 neste sábado, os africanos falaram que “jogaram para aprender com os melhores do mundo” e não lamentaram o revés para os favoritos.

“Eu estou muito feliz de ter a oportunidade de jogar contra o Brasil porque eles são os melhores jogadores do mundo e todos nós, jogadores de vôlei, gostaríamos de jogar contra eles. Tentamos fazer o nosso melhor, mas ainda há muito a fazer para ganhar, e queremos melhorar para os próximos jogos contra Cuba e Espanha”, disse o capitão da Tunísia Ben Slimen após a partida na Itália.

Quem também já esperava a derrota na partida inicial é o próprio treinador do time tunisiano. “Eu não estou surpreso pelo resultado, nós sabíamos que teríamos grandes dificuldades contra o Brasil, mas nós viemos aqui para aprender com eles, não para vencer. Eu estou muito orgulhoso com o desempenho de nossa equipe, principalmente no segundo set”, declarou o técnico Fethi Mkaouar.

O treinador do Brasil Bernardinho também parabenizou os rivais pelo segundo set realizado, quando o time sul-americano venceu por 25 a 21. “Parabéns a Tunísia pelo espírito e pelo jogo. No segundo set eles foram um adversário competitivo. Desejo-lhes boa sorte para o futuro, especialmente porque o time é muito jovem”.

Na segunda rodada do Mundial, neste domingo, a Tunísia enfrenta Cuba, enquanto o Brasil encara a seleção da Espanha.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host