UOL Esporte Vôlei
 
25/09/2010 - 12h04

Estreia do Brasil tem presença do goleiro Dida, visita e foto oficial sem Marlon

Roberta Nomura
Em Verona (Itália)

Os momentos que antecederam a estreia do Brasil no Campeonato Mundial de vôlei tiveram visita de ‘parente’ no hotel, presença ilustre do goleiro Dida e foto oficial do time sem o levantador Marlon. Atual bicampeão mundial, a equipe verde-amarela inicia em Verona, na Itália, a defesa do título contra a Tunísia neste sábado.

Poucas horas antes da partida a seleção teve a confirmação do desfalque de Marlon em toda a primeira fase. Com suspeita de Doença de Crohn (inflamação crônica intestinal), o levantador pode até ficar fora do Mundial e o Brasil permanecer com apenas um jogador na função.

O prazo para corte e inscrição de um substituto expirou no início da tarde de sexta. Em tratamento, Marlon permaneceu no hotel da seleção e não acompanhará a estreia da seleção no Palaolimpia. Até por este motivo, ficou de fora da foto oficial do time.

Se o Brasil não terá a presença de Marlon, poderá contar com a torcida do goleiro Dida. Atualmente sem clube, o campeão do mundo em 2002 com a seleção brasileira de futebol, viajou de Milão a Verona para acompanhar a partida e revelou ter amizade com o ponteiro Dante.

Antes da saída do hotel, Giba teve um encontro familiar. No saguão, o irmão do marido de sua mãe o esperava com uma camisa sua em mãos. Os dois conversaram por alguns minutos antes e Giba foi o último a entrar no ônibus rumo ao Palaolimpia.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host