UOL Esporte Vôlei
 
26/09/2010 - 13h14

Cuba despacha Tunísia e confirma ameaça ao Brasil no grupo B do Mundial

Roberta Nomura
Em Verona (Itália)

A estreia no Campeonato Mundial de vôlei não agradou. Os 3 a 2 sobre a Espanha evidenciaram alguns problemas de Cuba. E nada melhor do que um adversário fraco para vencer com tranquilidade e retomar a confiança antes de confronto decisivo pelo grupo B. Foi este o panorama encontrado pelos caribenhos neste domingo em Verona. A Tunísia não resistiu e perdeu novamente por 3 a 0 (25-18, 25-15 e 25-15).

Favorito, o Brasil precisa vencer a Espanha às 16h (horário de Brasília) deste domingo para travar duelo direto na segunda contra Cuba pela liderança da chave. A Tunísia soma duas derrotas e pegará os europeus.

Diante do frágil adversário, Cuba conseguiu ter mais consistência no passe e melhorou a recepção em relação à estreia. Mas encontrou uma Tunísia empenhada e os caribenhos foram perseguidos de perto no começo do primeiro set. Mas logo deslancharam. Depois de chegar ao segundo tempo técnico com boa vantagem (16-12), foi só administrar para fechar em 25-18.

Os africanos cometeram erros primários em quadra e facilitaram ainda mais a vida dos cubanos. A dupla Simon e Leon empolgou o narrador do Palaolimpia, que frequentemente pediu aplausos da torcida e delirava em seus ataques. Os comandados de Orlando Samuels finalizaram a parcial em 25-15.

Nem com a força da torcida a Tunísia conseguiu crescer. O bom público presente apoio, aplaudiu e gritou. Mas Cuba confirmou mesmo o favoritismo com tranquilidade e dominou toda a parcial. Placar final: 3 a 0. E Cuba espera o Brasil para definir o líder do grupo B.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host