UOL Esporte Vôlei
 
28/09/2010 - 16h00

Em dia sem treino, Brasil viaja por 4h e chega à nova casa no Mundial

Roberta Nomura
Em Ancona (Itália)

Após disputar toda a primeira fase em Verona, a seleção brasileira masculina de vôlei se despediu nesta terça-feira da cidade de Romeu e Julieta. A equipe viajou por cerca de quatro horas até chegar a sua nova casa no Campeonato Mundial: Ancona. A pequena cidade a noroeste da capital Roma abrigará os jogos da equipe pela segunda etapa de quinta a sábado.

Com duas vitórias (Tunísia e Espanha) e uma derrota (Cuba) na primeira fase, o Brasil terminou na segunda colocação do grupo B e, agora, integra a chave N ao lado de Polônia e Bulgária. A chegada a Ancona foi registrada pelo central Rodrigão no Twitter.

“Acabamos de chegar em Ancona depois de 4 horas viajando e já estamos aqui na net”, postou. Antes de sair de Verona, a seleção brasileira fez trabalho físico em academia. A equipe não fez treino no ginásio Palarossini nesta terça-feira. A atividade está marcada para 12h (local, 7h de Brasília) desta quarta.

Caso terminasse na liderança do grupo B, o Brasil iria para Milão. No entanto, a derrota diante de Cuba fez com que a equipe trocasse a agitada cidade da moda, que tem mais de um milhão de habitantes, pela tranquila Ancona. Banhado pelo mar Adriático, o município tem cerca de 100 mil habitantes. O ginásio tem capacidade para 6,5 mil pessoas - o de Milão tem 11,5 mil.

O grupo Nl integra as três seleções que compuseram o pódio no Mundial de 2006. Atual bicampeão, o Brasil reedita a final do Japão contra a Polônia no primeiro jogo da segunda fase, às 16h (horário de Brasília) de quinta-feira. No sábado, em mesmo horário, a equipe encara a Bulgária, que terminou em terceiro lugar há quatro anos, mas que fez campanha irregular na primeira etapa deste Mundial e tropeçou duas vezes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host