UOL Esporte Vôlei
 
30/09/2010 - 13h54

Algoz do Brasil, Cuba perde para a Sérvia na estreia da 2ª fase do Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Stankovic e Maicon, jogadores da Inter, assistem a jogo entre Cuba e Sérvia pelo Mundial de vôlei

    Stankovic e Maicon, jogadores da Inter, assistem a jogo entre Cuba e Sérvia pelo Mundial de vôlei

Única seleção que conseguiu superar o Brasil na primeira fase do mundial de Vôlei, Cuba amargou uma derrota por 3 a 1 para a Sérvia em sua estreia na segunda etapa da competição nesta quinta-feira. De virada, os cubanos perderam com parciais de 16-25, 25-19, 25-22 e 25-19.

Depois de avançar atrás da Polônia no Grupo F da primeira fase, os sérvios agora estão na liderança do Grupo H e, depois de derrotar o principal adversário, ficaram mais perto da classificação. Já os cubanos tentarão se recuperar diante do México, na sexta-feira, às 16 horas (de Brasília).

Apostando no forte bloqueio, a seleção cubana começou bem ao conseguir encurralar o ataque sérvio no primeiro set. Mas o placar de 25 a 16 na primeira parcial não determinou o que seria o restante do jogo. Capitão da Sérvia, o levantador Nikola Grbic passou a ditar o ritmo da partida.

Depois do susto, a seleção europeia conseguiu a virada em três sets bem mais disputados que o primeiro, e se sustentou na eficiência de Grbic em parceria com Nikola Kovacevic, autor de 17 pontos, e Ivan Miljkovic, maior pontuador da partida com 19.

A partida realizada em Milão contou com duas presenças ilustres na arquibancada. Jogadores da Internazionale, o sérvio Dejan Stankovic e o brasileiro Maicon assistiram ao jogo ao lado do presidente da federação de vôlei da Sérvia, Aleksander Boricic.

Também pela primeira rodada da segunda fase, no Grupo G, a Alemanha confirmou o favoritismo diante de Porto Rico em Catania, e venceu por 3 sets a 0 com parciais de 25-22, 25-22 e 25-18. Os alemães voltam à quadra na sexta-feira, às 16 horas para enfrentar a Itália, seleção dos donos da casa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host