UOL Esporte Vôlei
 
FIVB/Divulgação

Conte foi o destaque da vitória argentina sobre a França com 22 pontos marcados

30/09/2010 - 19h06

Argentina derruba invencibilidade da França no Mundial; Rússia vence

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após as derrotas de Cuba e Estados Unidos, mais uma equipe perdeu a invencibilidade no Mundial de vôlei nesta quinta-feira. Sensação da primeira fase por bater a Bulgária, a França deixou a desejar nesta tarde e caiu diante da Argentina, em jogo disputado em Milão. 

  • FIVB/Divulgação

    Cambiasso (e) e Zanetti (d), jogadores da Inter de Milão, parabenizam o técnico Javier Weber pela vitória da Argentina sobre a França no Mundial

Os franceses saíram na frente, mas viram o argentino Facundo Conte ter atuação espetacular, anotar 22 pontos e conduzir sua equipe à virada. A Argentina venceu por 3 sets a 1, parciais de 16-25, 25-17, 25-23 e 25-21, em 1h36 de partida. 

A vitória deixou a seleção sul-americana em situação muito confortável no grupo M. Já a França, que na sexta-feira encara o Japão, terá que vencer o confronto para seguir na briga. Argentinos e japoneses se enfrentam no sábado.

“Nós fizemos um grande jogo”, reconheceu o oposto Quiroga. “A França fez um bom trabalho na defesa, mas no terceiro set nós fomos melhores, conseguimos virar e vencemos”.

Quem gostou do resultado foram os argentinos Cambiasso e Zanetti, argentinos que atuam no futebol italiano, pela Inter de Milão. A dupla acompanhou a vitória sobre a França, horas depois de o brasileiro Maicon assistir ao triunfo da Sérvia sobre Cuba.

Grupo I

Mas se Cuba, Estados Unidos e França perderam sua invencibilidade, uma equipe manteve-se imbatível na competição. Nesta quinta-feira, a Rússia confirmou o favoritismo e venceu o Egito por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-17 e 25-18, em jogo disputado em Catania, pelo grupo I.

Os egípcios tiveram o maior pontuador da partida, Ahmed Abdelhay, com 16 acertos, mas a Rússia venceu o jogo com melhor distribuição de bola, resultado do bom trabalho do levantador Grankin.

Os russos voltam à quadra nesta sexta-feira, em duelo contra a Espanha às 12h (horário de Brasília), e garantirão a vaga na terceira fase em caso de vitória.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host