UOL Esporte Vôlei
 
30/09/2010 - 15h09

Bernardinho muda o Brasil e relaciona líbero reserva para jogo ante Polônia

Roberta Nomura
Em Ancona (Itália)

O líbero reserva Alan foi relacionado pela primeira vez neste Campeonato Mundial de vôlei. O técnico Bernardinho optou por relacionar o defensor em detrimento do ponteiro João Paulo Tavares para a partida da seleção brasileira contra a Polônia, às 16h (horário de Brasília) desta quinta-feira. A mudança não é em função de lesão. O único desfalque é Marlon, que segue afastado por questões médicas.

O ponteiro foi o jogador menos utilizado por Bernardinho nas três partidas da primeira fase. Como só pode relacionar 12 jogadores, o técnico deixou João Paulo de fora, além de Marlon. O time titular do Brasil deve ser: Bruninho e Leandro Vissotto; Dante e Murilo; Lucão e Rodrigão; além de Mário Júnior.

Os jogadores à disposição são o líbero Alan, o central Sidão, o oposto Théo e os ponteiros Giba e João Paulo Bravo. O Brasil inicia a disputa da segunda fase em reedição da final do último Mundial.

Atual bicampeão, o Brasil duela contra a Polônia pelo grupo N. Na sexta, a equipe comandada por Bernardinho tem folga e realiza treino somente na parte da tarde. O time verde-amarelo encerra a participação na segunda fase contra a Bulgária – terceira colocada no último Mundial. 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host