UOL Esporte Vôlei
 
30/09/2010 - 07h07

Destaque do Brasil, Murilo preocupa, mas vibra com folga e arrisca

Roberta Nomura
Em Ancona (Itália)

As cãimbras na panturrilha tiraram Murilo do jogo contra Cuba no quarto set da derrota por 3 a 2. O problema não assusta e o destaque da seleção brasileira no Campeonato Mundial treinou normalmente na véspera da estreia na segunda fase. No entanto, o ponteiro revelou certa preocupação com a possibilidade de disputar partidas longas contra Polônia e Bulgária, mas comemorou a folga entre os duelos e disse que não é momento de se poupar.

Segundo colocado do grupo B, o Brasil passou para a segunda fase e agora integra a chave mais difícil da competição. A primeira partida é contra a atual vice-campeã mundial e campeã europeia Polônia, às 16h (horário de Brasília) desta quinta-feira.

“[Fazer jogos longos] preocupa sim. O bom é que tem um dia de descanso entre as partidas. Se fosse seguida estaria mais preocupado. Mas agora não é hora de poupar ou segurar. Tem mesmo que arriscar. Lá contra Cuba ainda podia. E quando senti a dor, sai do jogo”, afirmou Murilo.

Após o primeiro jogo da segunda fase contra a Polônia, o Brasil tem folga de um dia na sexta-feira, quando haverá o enfrentamento europeu. No sábado, a equipe encerra a participação na etapa contra a Bulgária, terceira colocada do último Mundial.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host