UOL Esporte Vôlei
 
Divulgação/FIVB

Mesmo eliminados, jogadores de Camarões fizeram dancinha de despedida

02/10/2010 - 13h20

República Tcheca vence Camarões, elimina sensação e classifica EUA

Roberta Nomura
Em Ancona (Itália)

As dancinhas e peixinhos deram adeus ao Campeonato Mundial de vôlei neste sábado. O estilo mais descontraído volta para casa após virar a sensação do torneio. A República Tcheca acabou com o sonho de Camarões ao vencer por 3 sets a 0 (25-17, 25-18 e 25-17) e ratificou a classificação dos campeões olímpicos Estados Unidos pelo grupo L.

Os tchecos fecham a segunda fase na liderança da chave disputada em Ancona. Agora, esperam os segundos colocados dos grupos G (provavelmente Alemanha) e N (Brasil ou Bulgária). Com uma vitória apertada sobre Camarões e um revés, os Estados Unidos ainda corriam o risco de cair, mas avançaram em segundo.

Com as suspeitas de resultados “estranhos”, o Mundial vivia a expectativa de incluir mais um jogo na lista. Uma zebra camaronesa poderia deixar os atuais campeões olímpicos de fora da terceira fase. Mas os tchecos jogaram com seriedade o tempo inteiro e dominaram todo o jogo.

Nem o apoio da maioria do Palarossini ajudou o time a fazer o milagre que a torcida esperava. Os africanos chegaram com uma faixa que dizia: “Impossível não é, camaroneses. Vamos, leões”. Mas o time sai com a missão cumprida: fizeram um bom jogo contra os EUA e voltam para casa após encantar.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host