UOL Esporte Vôlei
 
04/10/2010 - 20h33

Após jogo suspeito, site paga quem apostou em vitória do Brasil sobre Bulgária

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A polêmica derrota da seleção brasileira para a Bulgária, na segunda fase do Mundial masculino de vôlei, repercutiu entre os sites de apostas. O resultado suspeito fez com que um portal especializado optasse por pagar não apenas quem apontou a vitória do time europeu, mas também aos que acreditavam em um triunfo verde-amarelo.

“Como houve diversos comentários sobre a possibilidade de o Brasil ter perdido por uma questão de estratégia para enfrentar adversários mais favoráveis na fase seguinte, preferimos não expor nossos apostadores brasileiros a esta possível manobra, e decidimos pagar no Brasil tanto para quem apostou na Bulgária, que era a zebra, como para quem apostou no Brasil”, disse Steve Ellis, diretor do site Betsson.

Esta foi a segunda vez que o site especializado optou por pagar a apostadores de resultados diferentes por causa de um resultado suspeito. Em 2007, a empresa considerou como vencedores todos os palpites para um controverso duelo entre Suécia e Dinamarca.

Quem apostou na vitória do Brasil, porém, receberá um valor menor do que os que apontaram o triunfo búlgaro. O site pagará R$ 1,26 para cada real apostado nos comandados de Bernardinho, enquanto os que acreditaram na seleção europeia ganharão R$ 3,50.

O duelo entre Brasil e Bulgária ficou marcado pelas acusações de ‘corpo mole’ dos jogadores brasileiros. O time verde-amarelo não teria se esforçado para vencer a partida e, com a derrota, cair em um grupo mais fácil na fase seguinte. Os comandados de Bernardinho acabaram superados por 3 sets a 0 e enfrentam República Tcheca e Alemanha, considerados mais fracos, na terceira etapa do Mundial.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host