UOL Esporte Vôlei
 
04/10/2010 - 11h29

Ary Graça chama regulamento de estapafúrdio e diz que Mundial começa agora

Roberta Nomura
Em Roma (Itália)
  • Presidente da CBV, Ary Graça, também criticou o regulamento do Mundial masculino na Itália

    Presidente da CBV, Ary Graça, também criticou o regulamento do Mundial masculino na Itália

O presidente da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), Ary Graça Filho, chegou a Roma, na Itália, para acompanhar a terceira fase do Campeonato Mundial. O mandatário assistiu ao treino da seleção na manhã desta segunda-feira e pediu a palavra. Se reuniu por cerca de dez minutos com a delegação, mas não revelou o teor da conversa. Depois, falou com a imprensa sobre a competição e chamou o regulamento de estapafúrdio.

“O campeonato começa hoje. Este problema de tabela que foi armada é um absurdo. Mas não importa. O Brasil é o time a ser batido, mas eles não vão conseguir”, disse Ary Graça. Embora seja vice-presidente da FIVB (Federação Internacional de Voleibol), o mandatário se eximiu de responsabilidade na fórmula de disputa do Mundial.

“Eu não participei da aprovação do regulamento. Mas isso será tema de uma reunião séria até o final do ano. É estapafúrdio. O único no mundo dos esportes coletivos que se joga assim. Antes de falar, quero entender o que houve e o que foi feito”, falou o presidente da CBV.

Ary Graça chegou ao treino e logo foi falar com o técnico Bernardinho. Depois foi a vez do capitão Giba e, após o encerramento de uma hora de atividade, o presidente da CBV reuniu toda a delegação para a conversa de cerca de dez minutos. O teor não foi revelado.

Mesmo de longe, era possível identificar algumas frases como “isso aqui é seleção brasileira” e “o campeonato começa agora”. “O que posso garantir é que vamos entrar com a maior seriedade do mundo e com respeito aos adversários. Estamos com mais vontade de ganhar. O Brasil é o time a ser batido e a nós compete impedir isso. Não vamos perder, vamos ganhar. É o que importa”.

O Brasil inicia a terceira fase do Mundial nesta segunda-feira às 16h (horário de Brasília) contra a República Tcheca pelo grupo R. Tem dia sem jogo nesta terça e encerra a participação na etapa em duelo contra a Alemanha. Somente um dos três times avança para a semifinal.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host