UOL Esporte Vôlei
 
04/10/2010 - 18h22

Bulgária supera seleção espanhola em grupo preterido pelo Brasil

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção búlgara começou a terceira fase do Mundial de vôlei da Itália com o pé direito ao vencer a Espanha por 3 sets a 1, em parciais de 25/21, 27/25, 26/28 e 25/18. Com o resultado, a equipe salta para a liderança do grupo Q, cuja terceira integrante é a seleção de Cuba, que descansou nesta rodada.

A Bulgária foi a adversária do Brasil na polêmica partida em que os comandados de Bernardinho foram acusados de entregar o jogo para escolher um grupo mais fácil na terceira fase, que começou nesta segunda-feira. A vitória deixou os europeus em primeiro lugar do grupo e definiu o país no grupo Q, ao lado da Espanha e da jovem equipe de Cuba.

A vitória búlgara por 3 sets a 0 na última sexta-feira, em uma partida que recebeu a vaia dos torcedores que lotavam o ginásio de Ancona, na Itália, tirou o Brasil do caminho da equipe da América Central. Vale lembrar que os cubanos superaram os brasileiros no encerramento da primeira fase.

Na primeira partida de seu grupo na terceira fase, os búlgaros precisaram de pouco menos de duas horas para fechar o jogo. Depois de perder os dois primeiros sets, a Espanha ainda ameaçou uma reação no terceiro set, vencendo a parcial por 28 a 26.

A derrota na parcial parece ter despertado os búlgaros que voltaram à quadra para fazer o seu melhor set na partida (25 a 18) e fechar o jogo em 3 sets a 1. Principal destaque do time, o ponteiro Matey Kaziyski foi um dos maiores pontuadores da partida (17) ao lado do colega de equipe Todor Aleksiev (18).

Na próxima partida do grupo Q, os espanhóis enfrentam a equipe de Cuba, que já venceu a seleção brasileira na primeira fase. Os búlgaros descansam na rodada.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host