UOL Esporte Vôlei
 
04/10/2010 - 13h38

EUA 'voltam ao normal' e atropelam a França na estreia da terceira fase

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Após vencer a França por 3 a 0, jogadores dos Estados Unidos comemoram com mascote Volly

    Após vencer a França por 3 a 0, jogadores dos Estados Unidos comemoram com mascote Volly

A seleção dos Estados Unidos voltou a fazer jus ao rótulo de campeã olímpica depois das últimas atuações letárgicas pelo Campeonato Mundial masculino de vôlei. No primeiro compromisso pela terceira fase da competição, os norte-americanos mostraram seriedade e fizeram 3 sets a 0 na França, com parciais de 25-16, 25-14 e 25-23, nesta segunda-feira, em Roma.

Na segunda fase, os Estados Unidos perderam por 3 a 0 para a República Tcheca, em um dos jogos que foram alvo de suspeita devido ao controverso regulamento. Os campeões olímpicos só avançaram na competição porque conseguiram uma vitória suada sobre Camarões por 3 a 2.

Na terceira fase, os norte-americanos entraram em quadra sabendo que precisavam vencer, pois apenas uma equipe se classificará no Grupo O, que ainda conta com a anfitriã Itália. Os donos da casa serão adversários dos Estados Unidos na terça-feira, às 16 horas (de Brasília).

Sem o atacante Antonin Rouzier, destaque do time que está fora do Mundial por lesão no tornozelo, a França não impôs resistências nos dois primeiros sets, e parou no bloqueio norte-americano liderado por Stanley e David Lee.

No terceiro set, os Estados Unidos poderiam ter feito outro placar tranquilo, mas cederam espaço para uma reação tardia da França, que chegou a conquistar cinco pontos consecutivos. Com 23 a 24, os franceses tiveram uma chance de bloquear o ataque norte-americano e empatar o jogo, mas a bola foi para fora e os favoritos comemoraram.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host