UOL Esporte Vôlei
 
04/10/2010 - 14h24

Sérvia mantém sequência positiva e supera a Argentina no Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Javier Zanetti cumprimenta jogadores da seleção argentina de vôlei: jogador da Inter não deu sorte

    Javier Zanetti cumprimenta jogadores da seleção argentina de vôlei: jogador da Inter não deu sorte

Enquanto o Mundial masculino de vôlei ganha repercussão por causa do regulamento controverso e de seleções que entram em quadra para perder, a Sérvia chegou à terceira vitória consecutiva nesta segunda-feira ao vencer a Argentina por 3 sets a 1 e parciais de 25-15, 21-25, 25-22 e 25-18.

Os sérvios passaram pela segunda fase depois de bater Cuba e também o México – neste último jogo, a Sérvia foi na contramão das principais equipes e jogou com força total, a despeito do regulamento que levou times como Brasil, Bulgária e Rússia pouparem jogadores em partidas menos relevantes.

Nesta segunda, entretanto, a vitória da Sérvia teve mais importância, pois na terceira fase apenas um time de cada grupo vai para a etapa final da competição. Na terça-feira, às 12 horas (de Brasília), a Sérvia poderá selar a sua classificação diante da Rússia, em um jogo com cara de decisão.

Embalada pelas duas vitórias obtidas na segunda fase, a Argentina começou distraída e foi atropelada em apenas 19 minutos no primeiro set, mas se recuperou na parcial seguinte liderada por Facundo Conte, maios pontuador do time com 16 pontos.

Nos dois últimos sets, o equilíbrio entre as equipes foi maior, mas o talento de Ivan Miljkovic fez a diferença. Com 20 pontos, sendo dois no serviço, o atacante foi o maior pontuador da partida e ajudou a definir a vitória da Sérvia depois de 1h29 de disputa em Florença.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host