UOL Esporte Vôlei
 
05/10/2010 - 13h21

Alemanha atropela República Tcheca e marca 'decisão' contra o Brasil

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de chegar perto da vitória contra o Brasil na abertura da terceira fase na segunda-feira, a República Tcheca foi facilmente superada pela Alemanha nesta terça, e deu adeus ao mundial masculino de vôlei com uma derrota por 3 a 0 e parciais de 25-23, 25-18 e 25-13.

Agora, a Alemanha vai enfrentar o Brasil em um confronto direto para decidir quem vai ficar com o primeiro lugar do Grupo R e assegurar a classificação para as semifinais da competição. O duelo está marcado para quarta-feira, às 12 horas (de Brasília).

Na preparação para o Mundial, a seleção de Bernardinho fez uma série de três amistosos na Alemanha contra a seleção local, e perdeu duas partidas. Foram as duas únicas derrotas do Brasil em 15 jogos já realizados contra os alemães.

Diante de um abalado time da República Tcheca, a principal arma da Alemanha foi o atacante Robert Kroom, que terminou a partida como o maior pontuador com 16 pontos, sendo três de bloqueio. No entanto, a vitória alemã foi impulsionada mesmo pelos erros dos adversários, que totalizaram 23 pontos.

A República Tcheca esteve desequilibrada especialmente no terceiro set, encerrado em apenas 20 minutos depois de um fácil 25 a 13 imposto pelos alemães. A partida durou apenas 68 minutos no total. Fundamento muito explorado na dura partida contra o Brasil, o saque dos tchecos desta vez não fez tanto efeito, e o bloqueio resultou em apenas um ponto durante todo o jogo.

Assim, a República Tcheca se despede do torneio depois de uma campanha em que derrotou fortes rivais como Bulgária e Estados Unidos, além de dificultar a vida do Brasil. Já a Alemanha tentará se inspirar nos resultados recentes para superar a equipe de Bernardinho por uma vaga na semi.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host