UOL Esporte Vôlei
 
05/10/2010 - 17h22

Em dia de folgas, Bernardinho se livra de bota e seleção ganha massagem

Roberta Nomura
Em Roma (Itália)
  • Sem a bota protetora no pé esquerdo pela 1ª vez, Bernardinho conversa com Mário Jr. em treino

    Sem a bota protetora no pé esquerdo pela 1ª vez, Bernardinho conversa com Mário Jr. em treino

Bernardinho se livrou temporariamente da bota protetora. E os titulares da seleção brasileira ficaram longe da bola. Em dia de folga no Campeonato Mundial de vôlei, o treinador deu liberdade ao seu pé esquerdo e massagem aos seus comandados. Nesta terça-feira, o técnico conduziu o treino da equipe verde-amarela pela primeira vez só de muletas e poupou os principais jogadores.

Os titulares priorizaram o trabalho físico na academia. E enquanto os reservas treinavam ataque em um verdadeiro bombardeio ao líbero Mário Júnior, os demais jogadores da vitória sobre a República Tcheca se revezaram para receber massagem.

“A gente estava um pouco cansado. Fomos dormir tarde, porque depois de uma vitória em cinco sets é difícil baixar a adrenalina. E quanto menos a gente treina, mais vontade fica de jogar”, disse Rodrigão. O central assistiu ao desempenho dos companheiros de equipe sentado em um banco ao lado de Dante.

Assim como o líbero Mário Júnior, o levantador Bruninho participou do treino com bola, mas não em tempo integral. Foi se alongar e deitou na quadra ao lado de Murilo. “Foi importante para caramba. Tem que dar uma segurada, porque temos que estar no nosso melhor amanhã”, disse. O Brasil encara a Alemanha às 12h (horário de Brasília) desta quarta em duelo direto por vaga na semifinal do Mundial.

Não foram só os titulares que tiveram ‘folga’. Bernardinho comandou um treino sem a bota protetora pela primeira vez e deu liberdade ao seu pé. O técnico rompeu o ligamento do tendão calcâneo do pé esquerdo e foi submetido à cirurgia. “Já estava tirando no quarto, mas hoje me liberaram para vir sem. É muito bom. Mas nos jogos não tem como, por causa da agitação”, falou o treinador, que deve ficar com o acessório até o final do Mundial.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host