UOL Esporte Vôlei
 
07/10/2010 - 09h21

Francês do vôlei repete Anelka e é expulso da seleção por indisciplina

Das agências internacionais
Em Paris (França)
  • Earvin Ngapeth, jogador da seleção francesa de vôlei que foi expulso do time por indisciplina

    Earvin Ngapeth, jogador da seleção francesa de vôlei que foi expulso do time por indisciplina

A seleção de vôlei da França conseguiu reeditar a polêmica da Copa do Mundo no Mundial masculino que acontece na Itália. Quatro meses depois que o atacante Nicolas Anelka foi expulso do time de futebol por xingar o técnico Raymond Domenech, o ponteiro Earvin Ngapeth foi mandado de volta para casa por mau comportamento.

“Na sequência de uma briga no vestiário após o jogo entre França e Japão, por causa de falta de disciplina e de comportamento incompatível com a vida da equipe, Earvin Ngapeth foi excluído da competição", confirmou a federação francesa em um comunicado oficial.

O jogo entre França e Japão aconteceu no sábado passado. Depois daquela partida, a França perdeu seus dois jogos na terceira fase, diante de Estados Unidos e Itália, e ficou fora das semifinais. A equipe ainda vai participar da disputa da 9ª à 12ª colocação.

O técnico Philippe Blain anunciou que Ngapeth foi mandado de volta para a França depois do almoço na quarta-feira, algumas horas após a derrota por 3 a 1 para a Itália. Segundo o treinador, essa atitude deveria ter sido tomada até antes.

“Quis proteger o time, mas foi um erro, porque em vez de preservar o grupo, a permanência dele enfraqueceu a equipe. Deveria ter tomado essa decisão dois ou três dias atrás, e todos sairiam beneficiados. Um time é uma entidade social, há regras e é preciso respeitá-las”, explicou o técnico.

Ngapeth tem 19 anos e é filho do ex-jogador da seleção francesa Eric. Ele é tido como uma das principais promessas da nova geração do vôlei do país, mas vem reclamando pela falta de espaço na equipe nacional.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host