UOL Esporte Vôlei
 
Fillippo Monteforte/AFP

Bruninho (à direita) cumprimenta os companheiros antes de sentir e deixar a quadra

09/10/2010 - 19h08

Bruninho é dúvida para final com Cuba e Brasil volta a sofrer com levantadores

Roberta Nomura
Em Roma (Itália)

Bruninho lesionou o tornozelo esquerdo durante a semifinal contra a Itália e não sabe se estará apto a entrar em quadra contra Cuba, no próximo domingo. Com isso, o Brasil deve voltar a sofrer com seus levantadores, já que Marlon, substituto imediato de Bruninho, recupera-se de uma doença e disse que não consegue atuar o jogo todo.

“O Murilo acabou pisando no meu pé e torceu. Vamos tentar fazer de tudo. Injeção, gelo... No momento eu não sei [se joga]. Eu não estava conseguindo saltar, e foi isso o que me prejudicou mais. É fazer tratamento e ver o que o doutor vai falar”, disse Bruninho, ao Sportv

Mais tarde, pelo Twitter, Bruninho informou que o raio-x não apontou nenhum tipo de fratura, mas não deu certeza sobre seu retorno. 

O lance aconteceu no meio do segundo set. Marlon entrou e conseguiu comandar o time para a vitória na parcial por 25-22. Daí em diante, porém, ele sentiu o cansaço, especialmente no quarto e decisivo set. “Depois da injeção de adrenalina você se sente bem, mas com o cansaço as pernas começam a tremer um pouquinho. Foi assim no quarto set, mas no fim deu tudo certo”, disse Marlon.

Antes do início do Mundial, Marlon teve uma colite ulcerativa, que o tirou de combate durante toda as duas primeiras fases. O levantador perdeu peso e ainda está longe da forma física ideal. “Eu não tenho condições de jogar a partida inteira. Estou preparado para entrar, se preciso. Mas ainda estou sem ritmo de jogo", completou.

A posição tem sido uma pedra no sapato do Brasil na competição. Ainda na primeira fase, Bernardinho contou com a ajuda de um jogador italiano para render Marlon. No primeiro treino em Ancona chegou a “convocar” um repórter de TV para ser levantador no treino da equipe.

O episódio mais polêmico, no entanto, aconteceu na segunda fase, no jogo contra a Bulgária. Gripado, Bruninho foi poupado por Bernardinho, que improvisou Théo na posição. O time perdeu por 3 a 0, caiu no grupo mais fácil da etapa seguinte e foi acusado de protagonizar uma marmelada para fugir dos rivais mais complicados.
 

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host