UOL Esporte Vôlei
 
Andrew Medichini/AP

Visotto (centro) ergue os braços para o céu ao comemorar vitória da seleção brasileira

09/10/2010 - 23h12

Vissotto faz melhor jogo no Mundial e ratifica status de algoz de anfitriões

Roberta Nomura
Em Roma (Itália)

Um início irregular marcou os primeiros passos de Leandro Vissotto no Campeonato Mundial de vôlei. Neste sábado, o oposto brasileiro comemorou pela primeira vez uma sequência de bons jogos. O jogador não poderia ter brilhado em melhor hora: na fase decisiva da competição. O atleta fez seu melhor jogo no torneio na semifinal contra a Itália e ratificou status de algoz de anfitriões.

“Sem dúvida foi minha melhor atuação no Mundial. Sou um jogador de momentos decisivos. Não dei sorte no começo, machuquei o calcanhar e fiquei gripado, mas esse jogo foi muito importante para mim. Gosto muito de momentos decisivos”, disse Vissotto após a vitória por 3 a 1 que colocou o Brasil na final do Mundial.

O Palalottomatica, em Roma, recebeu 12.178 pessoas, em recorde de público da competição. O caldeirão estava armado para a pressão e incentivo para a Itália. Vissotto não se intimidou. Após boa atuação contra a Alemanha, o oposto foi o principal jogador brasileiro no clássico. Ele terminou como o maior pontuador do confronto (24 acertos) e com 75% de aproveitamento em ataques.

O roteiro é semelhante ao vivido em Belgrado, na Sérvia. Na final da Liga Mundial de 2009, 22.680 pessoas compareceram ao Beogradska Arena para acompanhar a decisão. Leandro Vissotto marcou 29 pontos e foi o destaque da disputa pelo ouro. “Não sei se é a adrenalina ou a sensação de maior dificuldade, que me dá um negócio. Por tudo o que tenho vivido, entro como muita vontade. Tenho até que tomar cuidado para não extrapolar na vontade”, falou.

Ao ajudar liquidar mais um anfitrião, Leandro Vissotto levou o Brasil para a final do Mundial contra Cuba, às 16h (horário de Brasília) deste domingo. O time verde-amarelo busca seu terceiro título consecutivo. Na partida preliminar, às 12h (de Brasília), a Itália briga pelo bronze contra a Sérvia.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host