UOL Esporte Vôlei
 
28/10/2010 - 02h15

Natália é poupada e Adenízia sente lesão em treino da seleção brasileira

Lello Lopes
Em Hamamatsu (Japão)
  • Adenízia sentiu lesão em treino da seleção brasileira no Japão

    Adenízia sentiu lesão em treino da seleção brasileira no Japão

O Brasil teve dois desfalques no treino de reconhecimento da Arena Hamamatsu, local da estreia no Mundial feminino de vôlei. A ponteira Natália sentiu uma tendinite no ombro direito e foi poupada pela comissão técnica. Já a meio de rede Adenízia se contundiu em um ataque e deixou a movimentação mais cedo.

As duas ainda serão reavaliadas. À princípio, não devem ser problemas para o Mundial. A estreia do Brasil na competição será às 2h30 (de Brasília) desta sexta-feira diante do Quênia.

A contusão de Adenízia aconteceu na metade do treinamento. A jogadora sentiu dores ao tentar atacar uma bola. De acordo com o médico da seleção, Julio Nardelli, ela teve um pequeno estiramento no ligamento lateral medial do cotovelo direito. Adenízia deixou a quadra chorando.

“Está todo mundo um pouco tenso por causa do início da competição. Ela (Adenízia) ficou um pouco assustada”, disse o médico. Já o caso de Natália é mais simples. A atleta sentiu uma tendinite no ombro direito. “Talvez não tire do jogo, mas temos que evitar os riscos”, falou Nardelli.

"Foi um susto, mas estou bem. Já fiz tratamento depois da contusão e a dor já reduziu bastante", disse Adenízia. Já Natália minimizou a ausência no treinamento. “É só uma precaução,  foi uma tendinite normal. Não dizem que todo atleta sente dor?”

Natália ganhou uma vaga na equipe titular após as contusões que tiraram Paula Pequeno e Mari do Mundial. A jogadora é considerada a principal revelação do vôlei brasileiro nos últimos anos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host