UOL Esporte Vôlei
 
29/10/2010 - 12h04

Natália e Adenízia se recuperam e treinam normalmente; Sheilla segue fora

Lello Lopes
Em Hamamatsu (Japão)
  • Adenízia não disputou partida de estreia contra o Quênia, mas já está pronta para entrar em quadra

    Adenízia não disputou partida de estreia contra o Quênia, mas já está pronta para entrar em quadra

A ponteira Natália e a meio de rede Adenízia, que não participaram do jogo contra o Quênia nesta sexta-feira por “precaução” (segundo palavras do técnico José Roberto Guimarães),  treinaram normalmente após a partida e estão aptas a voltar a equipe. Já a oposto Sheilla, que também não jogou na estreia do Brasil no Mundial feminino de vôlei por causa de dores nas costas, ficou de fora da movimentação e é dúvida para o jogo deste sábado contra a República Tcheca.

O Brasil voltou à quadra poucas horas depois de vencer as quenianas por fáceis 3 sets a 0. A equipe realizou um animado treinamento em um ginásio de Iwata, cidade vizinha à Hamamatsu, sede da primeira fase do Mundial.

Natália, que está com uma tendinite no ombro direito, e Adenízia, que teve um leve estiramento no cotovelo direito, fizeram a mesma atividade das demais jogadoras. As duas treinaram com proteção nos locais machucados e agora vivem a expectativa de estrear no Mundial.

“Estou 100%. Se depender de mim estou dentro do próximo jogo. Nesses dois dias fiz um tratamento intensivo, integral, e não estou sentindo dores”, afirmou Natália. “Estou 100%, não estou sentindo nada. Estou pronta se for chamada”, repetiu Adenízia.

A meio de rede acredita que vai se sentir um pouco ansiosa em sua primeira partida de Mundial. “Mas vou estar focada. Daqui para frente é matar um leão por dia”, afirmou.

No treino desta sexta, Zé Roberto simulou algumas situações de jogo. No final da movimentação, Natália desafiou o treinador para uma disputa de bola na rede, prometendo que sozinha ira bloquear o ataque de Zé Roberto. No final, deu empate: um bloqueio de Natália e um ponto em diagonal do técnico.

O Brasil volta a jogar no Mundial na madrugada deste sábado, às 2h (de Brasília), contra a República Tcheca. No domingo, a seleção enfrentará a Holanda. Depois, o time descansa um dia antes dos jogos contra Porto Rico e Itália.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host