UOL Esporte Vôlei
 
30/10/2010 - 09h14

Itália vence clássico e faz Holanda jogar sob pressão contra o Brasil

Lello Lopes
Em Hamamatsu (Japão)

Itália e Holanda fizeram o primeiro clássico do grupo B (o mesmo do Brasil) do Mundial feminino de vôlei. E como em todo bom clássico não faltaram disputas acirradas, reclamação com a arbitragem e alternância no placar. No final a Itália levou a melhor, vencendo por 3 sets a 2, com parciais de 18-25, 25-21, 25-23, 26-28 e 15-12.

As italianas, que mais uma vez jogaram sem a musa Francesca Piccinini, que está contundida, chegam assim a duas  em duas partidas. Já a Holanda, que venceu a República Tcheca na estreia, tem uma vitória e uma derrota.

As holandesas são as próximas adversárias do Brasil, em jogo marcado para as 7h (de Brasília) deste domingo. E já estão sob pressão. Uma nova derrota pode signficar o adeus às chances de título. A Itália só vai enfrentar o Brasil no último jogo da primeira fase, na quarta-feira.

A partida deste sábado entre Itália e Holanda foi bastante equilibrada. As holandesas usaram bastante as bolas altas de Manon Flier e Maret Grothues. Já as italianas apostaram em Simona Gioli e Valentina Arrighetti.

Embora vibrasse mais e se destacasse em alguns momentos do jogo, a seleção da Holanda se mostrou bastante inconstante. Isso foi fatal diante da forte equipe italiana.

"Tivemos algumas dificuldades, mas estou satisfeita com a nossa reação. Jogamos da primeira até a última bola", afirmou a levantadora Eleonora Lo Bianco, capitã da seleção italiana.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host