UOL Esporte Vôlei
 
FIVB/Divulgação

Levantadora Fabíola (e) fez um ponto de bloqueio, um de saque e dois de ataque

31/10/2010 - 11h37

Fabíola se destaca contra a Holanda e ganha vaga de titular no Brasil

Lello Lopes
Em Hamamatsu (Japão)

O bom desempenho na vitória de 3 a 0 sobre a Holanda neste domingo rendeu mais do que elogios à levantadora Fabíola. A jogadora foi efetivada no time titular, tomando o lugar que foi de Dani Lins nos dois primeiros jogos.

Fabíola começou a ganhar a vaga já na partida contra de sábado contra a República Tcheca. Após a entrada da jogadora o Brasil se recuperou no jogo e evitou uma derrota surpreendente.

Assim, Fabíola foi escalada como titular diante da Holanda. E não decepcionou. Com boa variação de jogadas, organizou o ataque brasileiro na fácil vitória de 3 a 0.

“Hoje ela jogou muito bem. É aquela famosa frase: “em time que está ganhando não se mexe”. Mas o mais importante é poder contar com as duas levantadoras a qualquer momento”, afirmou o técnico José Roberto Guimarães.

E não foi só o comandante da seleção que elogiou o desempenho de Fabíola na partida. As próprias companheiras reconheceram a importância dela para a vitória brasileira, que rendeu vaga na segunda fase do Mundial.

“A Fabíola entrou muito bem, entrou tranquila. Ela ajudou bastante a equipe, conseguindo fazer o jogo da forma que deveria ser feito”, disse a meio de rede Fabiana, capitã da seleção. 

O próximo compromisso de Fabíola, e da seleção brasileira, no Mundial será na terça-feira, contra Porto Rico. Na quarta, o Brasil encerra sua participação na primeira fase diante da Itália.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host