UOL Esporte Vôlei
 
Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação

Com boas atuações contra R.Tcheca e Holanda, Fabíola ganhou o posto de titular

01/11/2010 - 10h00

Confirmada contra Porto Rico, Fabíola não se vê como titular da seleção

Lello Lopes
Em Hamamatsu (Japão)

Duas boas atuações, contra República Tcheca e Holanda, fizeram com que a levantadora Fabíola ganhasse a vaga de titular da seleção brasileira feminina de vôlei. Mas a jogadora, apesar de ter sido confirmada no time que vai enfrentar Porto Rico às 2h30 (de Brasília) desta terça, ainda não se vê como a titular do Brasil.

SELEÇÃO TRABALHA SEM JAQUELINE

  • Lello Lopes/UOL

    A ponteira Jaqueline sentiu-se mal horas depois da vitória do Brasil sobre a Holanda pela terceira rodada da primeira fase do Mundial feminino de vôlei. A jogadora da seleção teve uma indisposição estomacal durante a madrugada.

    Enquanto Jaqueline ficou no hotel descansando, as outras jogadoras, como a levantadora reserva Dani Lins (foto) malharam em uma academia de um brasileiro localizada próxima ao ginásio onde a seleção disputa a primeira fase do Mundial.

“Aqui não tem essa história de titular ou reserva. Um jogo você joga, no outro joga a Dani (Lins). O importante é que a gente se ajuda”, disse Fabíola.

Fabíola e Dani Lins de fato se alternam na equipe titular desde o início do ciclo olímpico. Em 2009, no primeiro ano sem a campeã Fofão, o Brasil começou com Dani Lins como titular e Ana Tiemi como reserva. As duas trocaram de posição no final da temporada.

Em 2010, Dani Lins voltou a ser titular e Fabíola passou a ser convocada para a reserva. No Grand Prix, Fabíola ganhou a vaga no time principal, mas retornou ao banco nos amistosos preparatórios para o Mundial.

A troca de posições voltou a acontecer no Mundial. Dani Lins foi titular nos dois primeiros jogos. Mas, depois da partida contra a República Tcheca, perdeu a posição para a companheira.

Para o técnico José Roberto Guimarães, agora o momento é de manter a equipe que conseguiu vencer a Holanda com facilidade no domingo.

“É aquela famosa frase: “em time que está ganhando não se mexe”. Mas o mais importante é poder contar com as duas levantadoras a qualquer momento”, afirmou o treinador após a vitória sobre a Holanda.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host