UOL Esporte Vôlei
 
01/11/2010 - 12h16

Jaqueline melhora, mas ainda é dúvida para a partida contra Porto Rico

Lello Lopes
Em Hamamatsu (Japão)

A ponteira Jaqueline, que passou mal após a vitória de domingo do Brasil sobre a Holanda no Mundial feminino de vôlei, apresentou melhora no seu quadro clínico, mas ainda é dúvida para o próximo compromisso da seleção no campeonato, nesta terça, contra Porto Rico.

"A Jaqueline teve uma indisposição estomacal e passou mal durante a noite. Ela ficou de repouso durante o dia, foi medicada e agora já está melhor, mas temos que esperar as próximas horas para ver se ela terá ou não condições de jogo", disse o médico da seleção, Júlio Nardelli.

De acordo com o médico, a jogadora vomitou e teve diarreia durante a madrugada. Pela manhã, ela foi a única atleta da equipe que não participou do treino físico. À tarde, todas as jogadoras ganharam folga.

Depois de uma atuação ruim contra a República Tcheca, no sábado, Jaqueline apresentou sensível melhora no passe diante da Holanda. No ataque, porém, a ponteira foi discreta, marcando apenas seis pontos.

Se não puder jogar, Jaqueline deve ser substituída pela veterana Sassá. O Brasil enfrenta Porto Rico às 2h30 (de Brasília) desta terça-feira. Na quarta, encerra a sua participação na primeira fase do Mundial contra a Itália.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host