UOL Esporte Vôlei
 
01/11/2010 - 05h59

Jaqueline passa mal após vitória do Brasil sobre a Holanda no Mundial feminino

Lello Lopes
Em Hamamatsu (Japão)

A ponteira Jaqueline sentiu-se mal horas depois da vitória do Brasil sobre a Holanda pela terceira rodada da primeira fase do Mundial feminino de vôlei. A jogadora da seleção teve uma indisposição estomacal durante a madrugada.

De acordo com o médico da seleção, Júlio Nardelli, Jaqueline vomitou e teve diarreia à noite. Ela foi a única jogadora da equipe a não participar do treino físico realizado na manhã desta segunda-feira em Hamamatsu.

Enquanto Jaqueline ficou no hotel descansando, as outras jogadoras malharam em uma academia de um brasileiro localizada próxima ao ginásio onde a seleção disputa a primeira fase do Mundial.

Depois do treino, que durou cerca de uma hora e meia, as jogadoras ganharam o dia de folga. "A gente preferiu dar uma segurada hoje. É necessário, elas precisam de um período para dar uma respirada, porque a trajetória é muito longa", disse o técnico José Roberto Guimarães.

E as atletas se dividiram entre as que queriam descansar e as que foram às compras. “Eu queria comprar um presentinho para a minha filha. Como ela tem quatros anos, adora lápis de cor, canetinha, essas coisas”, disse a levantadora da seleção, Fabíola. A oposto Joycinha também quis se aventurar na cidade. “Eu queria ir ao mercado comprar iogurte. Quem sabe até um guaranazinho”, afirmou a jogadora.

No grupo também tem atleta que prefere aproveitar a tarde livre para descansar. “Essa folga é importante porque o campeonato é bastante cansativo”, disse a ponteira Natália.

O Brasil volta às quadras nesta terça-feira, às 2h30 (de Brasília), contra Porto Rico. Na quarta, a seleção encerra a primeira fase com o clássico contra a Itália, às 7h. Já classificada para a segunda fase, a equipe brasileira não pode perder o embalo adquirido após a vitória contra a Holanda, uma vez que os resultados obtidos na fase incial continuam válidos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host