UOL Esporte Vôlei
 
Lello Lopes/UOL

Kenchi, da banda japonesa Exile, anima jogo da seleção brasileira no Mundial de vôlei

02/11/2010 - 11h00

Banda pop japonesa embala e anima torcida no Mundial de vôlei

Lello Lopes
Em Hamamasu (Japão)

“I wish / I wish / I wish / For you”. O refrão gruda tão fácil na cabeça que em pouco tempo é impossível não ficar cantarolando. E é esse som de um dos maiores fenômenos pop do Japão que embala torcedores e até jogadoras no Mundial feminino de vôlei.

A banda Exile, formada por quatro cantores e dez dançarinos, é a responsável pela música oficial do campeonato. “I Wish For You”, lançada no começo de outubro e segundo lugar nas paradas de sucesso no Japão, toca toda vez que acontece um tempo na partida.

A reação é instantânea. Na arquibancada, torcedores cantam o refrão ou acompanham o ritmo com as mãos ou a cabeça. Na quadra, algumas jogadoras até arriscam o gogó em um trecho da música (que é cantada em japonês e inglês).

“Nós adoramos o que está acontecendo nesta competição. Estamos muito agradecidos por tudo isso”, conta o simpático Kenichiro Teratsuji, o Kenchi, um dos dançarinos da banda. “Estamos atrás dos nossos sonhos. Queremos entreter as pessoas todos os dias”, filosofa.

Ele é o responsável por animar o público em Hamamatsu, onde o Brasil disputa os seus jogos na primeira fase do Mundial. Além de reger a torcida, Kenchi também atua como repórter para a televisão oficial do campeonato.

“É uma grande oportunidade entrevistar jogadoras como Sheilla e Jaqueline. Espero que as atletas gostem da nossa música”, disse o dançarino. Ídolo no Japão, a oposto Sheilla elogia o trabalho do Exile. “A música é legal, anima a torcida”, afirma a principal jogadora do Brasil no Mundial.

Outros membros da banda fazem o mesmo trabalho de Kenchi nas demais sedes do Mundial. Agora, eles vivem a expectativa se irão se apresentar antes da decisão do campeonato, no dia 14, em Tóquio. “Nós queremos isso, mas ainda não está decidido”, afirma Kenchi.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host