UOL Esporte Vôlei
 
04/11/2010 - 06h29

Brasil chega a Nagoya e jogadoras comemoram Internet no quarto

Lello Lopes
Em Nagoya (Japão)*
  • Jogadoras da seleção improvisam lan house no corredor do hotel na cidade de Hamamatsu

    Jogadoras da seleção improvisam lan house no corredor do hotel na cidade de Hamamatsu

A farra da “lan hall” acabou para a seleção brasileira. Nesta quinta-feira, a equipe chegou a Nagoya, sede da segunda fase do Mundial feminino de vôlei. E as jogadoras receberam uma boa notícia: diferentemente do que aconteceu em Hamamatsu, a conexão com a Internet funciona nos quartos.

“O hotel aqui é bem legal, e pelo menos a Internet é no quarto hehehe ufaaaa.... apesar que sentirei falta das minhas companheiras de hall”, disse a meio de rede Carol Gattaz, em mensagem publicada em seu Twitter.

Em Hamamatsu, onde o Brasil conseguiu cinco vitórias em cinco partidas na primeira fase, quase todas as jogadoras da seleção estavam sem conexão com a Internet nos quartos. O jeito foi improvisar. Elas montaram acampamento nos corredores do hotel, onde a Internet funcionava.

O “puxadinho” ganhou até um apelido: “lan hall”. Além da Internet, as atletas usavam os corredores para fazer as unhas e conversar. Com a conexão funcionando em Nagoya, a bagunça no hotel da seleção deve diminuir.

"Graças a Deus agora está funcionando. Sem Internet, Deus me livre. A gente que fazer alguma para passar o tempo", disse a ponteira Jaqueline.

Após a viagem de cerca de duas horas, feita de ônibus, as meninas almoçaram e descansaram. Depois, fizeram o treino de reconhecimento do Nippon Gaishi Hall, ginásio onde acontecerão os jogos da segunda fase.

"A gente tenta ver a iluminação, os pontos de referência. Essa quadra é mais redonda que a outra. Então temos que ver o ângulo certo", disse a levantadora Fabíola. "Mas o pior nem é para as levantadoras, e sim para as passadoras", completou a titular da seleção brasileira.

O Brasil só voltará a jogar no sábado, às 4h30 (de Brasília), contra a Tailândia. A seleção ainda irá enfrentar Cuba, Alemanha e Estados Unidos. As vitórias diante de Itália, Holanda e República Tcheca, obtidas na primeira fase, já estão computadas na tabela da segunda fase. As duas melhores seleções do grupo avançam às semifinais.

* atualizado às 11h54

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host