UOL Esporte Vôlei
 
Lello Lopes/UOL

Thaísa é poupada em treino da seleção por causa de bolha no dedão do pé esquerdo

08/11/2010 - 06h11

Thaísa, Jaqueline e Sheilla são poupadas em treino do Brasil

Lello Lopes
Em Nagoya (Japão)

A seleção brasileira realizou nesta segunda-feira o último treino antes de enfrentar a Alemanha, às 3h (de Brasília) de terça, em jogo que pode garantir a classificação para as semifinais do Mundial feminino de vôlei. E três jogadoras foram poupadas da parte mais pesada do treinamento. Thaísa, Jaqueline e Sheilla fizeram apenas o aquecimento.

ZÉ ROBERTO EXPLICA AUSÊNCIA DO TRIO

Apesar de não participarem de toda a movimentação, as três jogadoras estão confirmadas para a partida contra a Alemanha. O técnico José Roberto Guimarães afirmou que elas só não estiveram no treinamento por precaução.

Sheilla voltou a sentir dores nas costas, mesmo problema que a incomodou no início do Mundial. Jaqueline está com um desconforto na panturrilha. Já Thaísa ganhou uma bolha no dedão do pé direito na vitória do Brasil sobre Cuba no domingo.

“Eu senti queimar no meio do jogo. Quando tirei a meia vi que tinha feito uma bolha. A gente está tentando ver uma forma de proteção para não doer tanto”, disse a meio de rede, que ficou descalça durante quase todo o tempo em que a seleção treinou na cidade japonesa de Nagoya.

Essa não é a primeira vez que Thaísa tem esse tipo de problema. Em 2008, no ano dos Jogos Olímpicos de Pequim, a jogadora também sofreu com bolhas nos pés. Naquela temporada, o Brasil ganhou pela primeira vez uma medalha de ouro olímpica.

“Se isso aqui for sinal de sorte então que seja em todos os dedos”, brincou Thaísa, um dos destaques na campanha invicta da seleção no Mundial feminino de vôlei.

Sheilla e Thaísa ficaram no fundo da quadra enquanto a seleção treinava. A oposto realizou um trabalho de fisioterapia e a central ficou tratando da bolha no pé. Já Jaqueline ficou o tempo todo na lateral da quadra, ao lado das mochilas das jogadoras.

“A Jaque teve um desgaste muito grande no jogo de ontem (contra Cuba). Ela está tendo uma participação fundamental pra equipe, armando as jogadas, principalmente no passe e na defesa. Ela tem colaborado muito para o nosso time, tem sido uma jogadora fundamental para que o esquema funcione. Ela merece um descanso hoje como precaução porque a gente precisa muito dela”, disse Zé Roberto.

O Brasil pode garantir com antecipação uma vaga nas semifinais da competição. Para isso, precisa vencer a Alemanha no duelo desta terça-feira. A seleção vai encerrar a sua participação na primeira fase na quarta-feira, também às 3h (de Brasília), contra os Estados Unidos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host