UOL Esporte Vôlei
 
09/11/2010 - 11h07

Japão vence Coreia, sela classificação e deve pegar o Brasil na semi

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Se no grupo F apenas o Brasil já tem classificação garantida para as semifinais, na chave E já está tudo definido. Horas depois de a Rússia avançar com invencibilidade, o Japão também selou sua vaga ao vencer a Coreia do Sul por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-17 e 25-19.

Rússia e Japão enfrentam-se nesta quarta-feira às 7h45 para definir o primeiro colocado do grupo, mas o posto provavelmente deve ficar com o time europeu. Ainda que vençam as russas e igualem a pontuação das adversárias, as japonesas terão que triunfar com uma vantagem muito grande de pontos, já que o ponto average é o critério de desempate. Atualmente, a Rússia tem 1,339 contra 1,102 do Japão.

A menos que consigam um milagre diante de um dos únicos dois times invictos na competição, as asiáticas deverão enfrentar o Brasil nas semifinais. A seleção brasileira, que ainda não perdeu no Mundial, enfrentará os Estados Unidos nesta quarta, às 3h, e está na mesma situação cômoda da Rússia, podendo até perder por uma vantagem razoável de pontos que ficará com o primeiro lugar do grupo F.

As semifinais do Mundial feminino serão disputadas no sábado. A grande decisão está agendada para o domingo. O Brasil busca seu primeiro título na história do campeonato.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host