UOL Esporte Vôlei
 
09/11/2010 - 06h34

Zé Roberto evita escolher rival na semifinal: "entrego nas mãos de Deus"

Lello Lopes
Em Nagoya (Japão)

A vitória de 3 a 0 sobre a Alemanha nesta terça-feira colocou o Brasil nas semifinais do Mundial feminino de vôlei. A seleção brasileira agora espera a definição da segunda fase para saber quem será o próximo rival. E o técnico José Roberto Guimarães nem quer pensar em escolher o adversário.

“Desde que eu entrei nesse negócio (o vôlei) eu entrego nas mãos de Deus. O que vier pela frente a gente vai ter que enfrentar, não tem escolha. O time que quer ser campeão não pode escolher”, disse Zé Roberto.

O Brasil vai encerrar a sua participação na segunda fase nesta quarta-feira, às 3h (de Brasília), contra os Estados Unidos. Até mesmo uma derrota pode deixar a seleção como líder do grupo, uma vez que a definição pode ficar pelo ponto average (divisão dos pontos marcados pelos sofridos). No outro grupo, já estão classificados Rússia e Japão.

Mesmo assim, ninguém na seleção pensa em outro resultado a não ser a vitória. “Ainda não estamos pensando nas semifinais. A nossa cabeça está concentrada para o jogo de amanhã contra os Estados Unidos. Temos a responsabilidade de vencer sempre”, disse a levantadora Fabíola.

“A gente tem que entrar de olho na vitória. É um jogo que vale o primeiro lugar do grupo e um cruzamento mais fácil na semifinal. Os Estados Unidos são um time muito forte, estão entre os favoritos ao título. E para elas a partida contra a gente vai valer a classificação”, completou a oposto Sheilla.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host