UOL Esporte Vôlei
 
10/11/2010 - 12h00

Brasil se despede de Nagoya com twitcam, presentes e brincadeiras

Lello Lopes
Em Nagoya (Japão)

O Brasil deixa a cidade de Nagoya em alto astral. A classificação para as semifinais do Mundial feminino de vôlei de forma invicta animou ainda mais o grupo, que mesmo com a responsabilidade de levar o Brasil a uma conquista inédita não se esquece das brincadeiras.

Nos últimos dias na cidade que foi sede da segunda fase do Mundial as meninas aproveitaram para interagir mais com os fãs, com direito a uma twitcam relâmpago na véspera da partida contra os Estados Unidos.

A ponteira Natália, a meio de rede Thaísa e oposto Joycinha conversaram com os fãs na internet por cerca de oito minutos. As jogadoras responderam perguntas e brincaram que iria quebrar o recorde da twitcam do atacante Ronaldo, do Corinthians, que atraiu 15 mil seguidores. O bate-papo das meninas chegou a 170 internautas.

Mas as jogadoras prometeram fazer uma nova twitcam no domingo, caso o Brasil conquiste o título mundial. Outra promessa é a “dança da zumbizeira”, em homenagem aos torcedores que passaram a madrugada assistindo aos jogos.

Natália, idealizadora da comemoração, afirma que as jogadoras não farão um ensaio para a dança da vitória. “Por enquanto estamos concentradas nos jogos. No último dia a gente pensa na dança. A gente consegue pensar rápido”, disse a jogadora após a vitória contra os Estados Unidos.

O jogo diante das norte-americanas rendeu algo além da classificação invicta para as semifinais do Mundial. Cada uma das atletas ganhou da torcida um Ursinho Puff. “O meu é mais bonito”, dizia uma. “Não, o meu que é”, rebatia outra.

Fabiana, além do ursinho, também recebeu dos fãs um pacote com uma Hello Kitty gigante. E foi alvo de uma brincadeira da ponteira Jaqueline, que chamou a jogadora para conversar com torcedores que supostamente queriam namorá-la.

Nesta quinta-feira, a seleção deixa Nagoya e vai para Tóquio. No sábado, às 7h (de Brasília), o Brasil enfrenta o Japão por uma vaga na decisão do Mundial feminino.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host