UOL Esporte Vôlei
 
10/11/2010 - 07h17

Confiante, Jaqueline diz que gosta de resolver "pepinos" em jogos difíceis

Lello Lopes
Em Nagoya (Japão)

Jaqueline tentou uma, duas, três vezes. Nada. No começo do jogo desta quarta-feira contra os Estados Unidos a ponteira da seleção brasileira estava com dificuldade para vencer a marcação adversária. Mas a jogadora não desistiu. E depois de virar a primeira bola não parou mais de pontuar. Ela terminou a partida como a principal pontuadora do Brasil.

E não foi só no ataque que Jaqueline se destacou. Na defesa a ponteira também foi muito bem. Ela pegou 17 bolas que acabariam em pontos dos Estados Unidos e teve um aproveitamento excelente na recepção.

O bom desempenho contra os Estados Unidos, adversário mais difícil que o Brasil enfrentou até o momento no Mundial feminino de vôlei, não surpreende Jaqueline. Ela mesma afirma que gosta mais de jogar as partidas que são difíceis e decisivas para a seleção.

“Eu gosto de jogar esses jogos que são mais difíceis, quando sei que o pepino vai vir para o meu lado. Nesses jogos eu me garanto”, falou a confiante jogadora após o 3 a 1 que colocou o Brasil na semifinal do campeonato de forma invicta.

Jaqueline terminou a partida contra as norte-americanas com 18 pontos. Ela teve um aproveitamento de 48,65 % nas jogadas de ataque, o melhor entre todas as jogadoras que estiveram em quadra, superando até mesmo a maior pontuadora da partida, a oposto norte-americana Destinee Hooker.

“Jogar contra os Estados Unidos é isso, se a gente não tiver cabeça vai ter dificuldade. Eu estava com certa dificuldade no começo da partida, mas depois que virei a primeira bola as coisas funcionaram”, disse Jaqueline.

O desempenho da ponteira ganhou elogios do técnico José Roberto Guimarães. “A Jaque tem ajudado muito em todos os sentidos. Quando não é acionada no ataque ela dá equilíbrio na defesa, no passe e no bloqueio. Ela é muito versátil.”

Jaqueline terá a chance de mostrar a versatilidade no próximo sábado, contra o Japão, em Tóquio, pelas semifinais do Mundial. O jogo está marcado para começar às 7h (de Brasília).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host