UOL Esporte Vôlei
 
10/11/2010 - 08h05

"Eu rezava em cada ponto para que ninguém se machucasse", diz Zé Roberto

Lello Lopes
Em Nagoya (Japão)

O Brasil entrou em quadra nesta quarta-feira contra os Estados Unidos já classificado para as semifinais do Mundial feminino de vôlei e com o primeiro lugar do grupo F praticamente garantido. Mesmo assim, colocou o time completo. O objetivo era dar ritmo para a equipe na reta final da competição.

“Eu tinha duas preocupações nessa partida. A primeira era que ninguém se machucasse, eu rezava a cada ponto por isso. E a segunda era que a gente fizesse um bom jogo para pegar ritmo. A gente precisava disso para continuar a nossa trajetória”, disse José Roberto Guimarães.

Após a partida, o treinador parecia aliviado. Afinal, o Brasil terminou a partida com vitória de 3 sets a 1 e sem jogadoras machucadas. “Eu perguntei a cada uma delas depois do jogo e graças a Deus ninguém estava sentindo nada”, disse Zé Roberto.

O Brasil sofreu com problemas de lesões antes do Mundial. As ponteiras Paula Pequeno e Mari se machucaram no Grand Prix e ficaram de fora da lista da competição.

Agora o Brasil se prepara para a fase final do Mundial. A seleção viaja de Nagoya para Tóquio na manhã desta quinta (noite de quarta em Brasília). Serão duas horas no trem bala até a capital japonesa.

A programação da seleção brasileira ainda não está definida. A semifinal será no sábado, às 7h (de Brasília), contra o Japão. A decisão do Mundial acontecerá no domingo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host