UOL Esporte Vôlei
 
10/11/2010 - 06h25

Vitória sobre os Estados Unidos joga confiança do Brasil "lá para o teto"

Lello Lopes
Em Nagoya (Japão)

Nove jogos, nove vitórias. Apenas quatro sets perdidos. A campanha irrepreensível do Brasil no Mundial feminino de vôlei, que teve nesta quarta-feira seu capítulo mais recente, com a vitória de 3 sets a 1 sobre os Estados Unidos, faz a confiança da seleção ir “lá para o teto”, segundo as próprias jogadoras.

O Brasil se classificou invicto para as semifinais. O último teste foi contra os Estados Unidos. E a seleção soube achar uma brecha na excelente defesa norte-americana, atual campeã do Grand Prix, para vencer a partida.

“Acho que a confiança vai lá para o teto, mas sabemos que a semifinal contra o Japão vai ser mais difícil. Espero que a gente possa evoluir ainda mais agora”, disse Jaqueline, que marcou 18 pontos contra as norte-americanas.

A opinião de Jaqueline é compartilhada pelas outras jogadoras da seleção. “Chegar nas semifinais sem perder é muito bom, a gente ganha confiança”, disse a ponteira Natália, que divide com a oposto Sheilla o posto de maior pontuadora do Brasil no Mundial. “Chegar na semifinal ganhando é importante”, completou Sheilla.

O técnico José Roberto Guimarães classificou como “muito positiva” a caminhada do Brasil até a fase decisiva do Mundial que está sendo realizado no Japão.

“Foi uma campanha muito positiva. Foram nove vitórias em um campeonato muito difícil, muito parelho. Cada jogo era vivido intensamente, sem margem de erro, com estresse o tempo inteiro”, disse o treinador.

O Brasil volta a jogar no sábado, às 7h (de Brasília), contra o Japão, pelas semifinais do Mundial. A decisão do campeonato vai acontecer no domingo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host